As Trombetas de Deus
INTRODUÇÃO
Nesta mensagem, enfatizaremos o cumprimento das profecias descritas no livro de Apocalipse ou "Livro das Revelações"
com relação ao toque das 7 trombetas;
bem como a expectativa dos servos fiéis, em vigilância constante Na palavra de Deus.
A PRIMEIRA TROMBETA
"E o primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo misturado com sangue, e foram lançados na terra, que foi queimada na sua terça parte; queimou-se a terça parte das árvores, e toda erva verde foi queimada." (Ap 8:7).
- Apocalipse também fala:
1. Das coisas que foram/viste;
2. Das coisas que são;
3. Das coisas que serão – 7 selos,
e dentro dos 7 selos temos 7 trombeta 7 taças, as quais falam da ira de Deus;
João foi arrebatado para outra dimensão ele não sabe o que é passado presente e futuro por quê ele está em uma dimensão espiritual.
João ele escreve que houve uma batalha no Céu, mas na verdade não houve , ou seja ainda vai acontecer.
E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.
Apocalipse - Capítulo 12:7,8,9,10,11,12
Porque a quem diga que a 1 trombeta já tocou
para mim isso não é verdade, por quê as trombetas faz parte de uma grande tribulação que vai vir sobre a terra como nunca houve no mundo todo.
A SEGUNDA TROMBETA
"E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar...
• TROMBETA 2: Fala do Juízo sobre o mar.
Apocalipse 8:8,9 “E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocálas. E o segundo anjo tocou a trombeta; e foi lançada no mar uma coisa como um grande monte ardendo em fogo, e tornou-se em sangue a terça parte do mar. E morreu a terça parte das criaturas que tinham vida no mar; e perdeu-se a terça parte das naus”
A TERCEIRA TROMBETA
"... e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas."
• TROMBETA 3: Fala do Juízo sobre os rios.
Apocalipse 8:10,11 “E o terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas. E o nome da estrela era Absinto, e a terça parte das águas tornou-se em absinto, e muitos homens morreram das águas, porque se tornaram amargas”
Dois terços da superfície do planeta são cobertos por água.
Mas, apesar disso, a água boa para consumo humano está cada vez mais escassa.
A QUARTA TROMBETA
• TROMBETA 4: Fala do Juízo sobre Sol, lua e estrelas.
Apocalipse 8:12 “E o quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, e a terça parte da lua, e a terça parte das estrelas; para que a terça parte deles se escurecesse, e a terça parte do dia não brilhasse, e semelhantemente a noite”
Os discípulos perguntaram a Jesus quando seriam estas coisas e que sinais haveria da sua vinda.
Jesus responde: "E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências do céu serão abaladas." (Mt 24:29).
A QUINTA TROMBETA
• TROMBETA 5: Fala do Juízo sobre os homens.
Cada um desses “Ai!” vão se manifestar na quinta, na sexta e na sétima trombeta.
Aqui fala-se sobre o primeiro “Ai!”.
Apocalipse 8:13 até
Apocalipse 9:11:
Apocalipse 8:13 “E olhei, e ouvi um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai! ai! ai! dos que habitam sobre a terra! por causa das outras vozes das trombetas dos três anjos que hão de ainda tocar”
Apocalipse 9:1-11 “E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2 E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu
3 E da fumaça vieram gafanhoto se o sol e o ar. s sobre a terra; e foi têm os escorpiões da terra.
4 E foifoi-- lhes dado poder, como o poder que lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
5 E lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. ugirá deles.
6 E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte
7 E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
8 E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
9 E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
10 E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o poder era para danificar os homens por cinco meses. seu
11 E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom”
A SEXTA TROMBETA
• TROMBETA 6: segundo “Ai!”.
Apocalipse 9:1221 Fala de mais Juízo sobre os homens. Aqui fala “se sobre o Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
13 E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
14 A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trom beta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
15 E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
16 E o número dos exércitos dos cavaleiros er deles. a de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
17 E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
18 Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
19 Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
20 E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
21 E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos”
A SÉTIMA TROMBETA
• TROMBETA 7: Há um hiato entre a sexta e a sétima trombeta.
A Trombeta 7 traz o Reino Eterno de Cristo.
Aqui fala-se do terceiro “Ai!”.
Quando ela tocar, dá-se início ao Reino.
Além disso, dentro da sétima trombeta, estão as 7 taças.
Apocalipse 11:14-18 “É passado o segundo ai; eis que o terceiro ai cedo virá.
15 E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.
16 E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus,
17 Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.
18 E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra”
CONCLUSÃO
Além dos problemas ecológicos, há outros problemas vivenciados pelo mundo, profetizados na Palavra de Deus, os quais temos visto, com os nossos olhos, se cumprirem.
Resta-nos estar em constante vigilância e oração, usando os meios de graça dados a nós pelo Senhor, para vencermos as grandes batalhas e aflições pelas quais passamos.
Para isso, precisamos buscar profundamente ao Senhor, na comunhão, na obediência e na santificação das nossas vidas, evitando, assim, a surpresa, o medo, o terror - sentimentos que tomarão conta dos desapercebidos, dos desavisados.
Mas, louvado seja o nome do Senhor, que fizeram os céus e a terra.
Elaborado por: Dc. Miqueias Rocha
Comentários
Postar um comentário